O jornalista Roberto Sena relata no “Mural do Oeste” que “o pânico se instalou no governo da Cidade Mãe.Estão neste momento na prefeitura de Barreiras, advogados e contabilistas, contratados, as pressas, em Salvador, tentando organizar documentos e arrumar a casa antes que a CGU, Controladoria Geral da União, chegue para fazer investigações sobre a aplicação de recursos federais enviados ao município.
Neste momento na Prefeitura o trabalho da equipe é intenso e sem descanso. Exige-se rapidez e exatidão nos levantamentos dos dados. A equipe permanecerá em Barreiras durante todo o final de semana tentando organizar a papelada. Vale ressaltar que um trabalho desses não sai barato para os cofres públicos.
Os técnicos da CGU devem chegar a Barreiras, na próxima quarta-feira e vão querer saber detalhe por detalhe onde cada centavo do governo federal foi gasto. A CGU vem a Barreiras por dois motivos: um é o sorteio e o outro são denúncias que teriam sido feitas pelo Ministério Público. Caso seja constatada alguma irregularidade pode haver sérias consequências para o governo da prefeita Jusmari Oliveira. Os adversários políticos assistem com interesse o desenrolar das investigações.”
