Apenas 7 pontos separam o sete primeiros colocados, o que significa que, nas próximas 8 rodadas finais, podem acontecer alterações substanciais. No meio da semana, Botafogo e Santos se enfrentam e pode acontecer até que o time carioca assuma a liderança. O Internacional se consolida como o melhor ataque do campeonato, com 50 gols, e o Corinthians, junto com o Palmeiras, tem a melhor defesa, com 30 gols sofridos. O Avaí, tem a pior defesa e o pior saldo de gols. Tabelas de O Globo e Tabela Fácil.
Tragédia no automobilismo
Na última etapa da temporada da Indy, em Las Vegas, um grave acidente logo na 12ª volta, acabou vitimando o piloto inglês Dan Wheldon, Na colisão envolvendo 15 pilotos, o campeão das 500 Milhas de Indianápolis, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
De acordo com fontes não oficiais, o capacete do inglês teria quebrado na batida e, apesar de os sinais vitais estarem funcionando bem, o piloto ficou desacordado logo após o acidente. A corrida acabou interrompida pois os carros ficaram espalhados pela pista.
A etapa decide o título da temporada entre o australiano Will Power, envolvido na colisão, e o escocês Dario Franchitti, líder na tabela. O brasileiro Tony Kanaan, que largou na pole position, não foi envolvido na múltipla colisão.

Na Formula 1, tão sem graça nestas transmissões de corridas pela madrugada, quem ficou de olho aberto viu uma excelente competição. O carro da Red Bull no entanto continua sobrando. Já na largada, Sebastien Vettel, tomou a ponta e não largou mais. Massa, que chegou em sexto, perdeu, nos boxes, a posição para o espanhol Fernando Alonso.
Lewis Hamilton e Mark Webber lutaram pelo segundo lugar em uma boa sequência de ultrapassagens. O inglês levou a melhor e manteve a segunda posição até o final. Mark Webber completa o pódio neste que é o segundo Grande Prêmio da Coreia do Sul na categoria. Com o resultado de hoje a Red Bull conquista, também antecipadamente, o Campeonato de Construtores.



Que acidente infeliz este ocorrido ontem na última etapa da Fórmula Indy em Las Vegas. Sem dúvida um dos maiores e mais graves acidentes da história do automobilismo mundial.
Pelas imagens do carro do piloto Dan Wheldon após o acidente, ficava nitida a minima possibilidade do piloto ter sobrevivido.
São carros, assim como um F1, seguros do pescoço do piloto para baixo. Um exemplo disso foi o que ocorreu com o piloto Felipe Massa em 2009 na Bélgica, onde uma peça do carro do piloto Rubens Barrichelo se soltou e acertou a cabeça do Felipe Massa que vinha logo atrás, deixando o piloto em coma por alguns dias.