TJ/BA decide extinguir 50 comarcas no Interior.

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (19/10), os desembargadores do Tribunal de Justiça aprovaram, por maioria, a desativação de 50 comarcas do Estado. 
A partir da publicação do Acórdão no Diário da Justiça Eletrônico, a Presidência do Tribunal de Justiça irá manter entendimentos com juízes, servidores e representantes das comarcas desativadas para ajustar a melhor forma de cumprimento da decisão.
As comarcas desativadas são as seguintes: Gentio do Ouro, América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, Santa Luzia, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Varzea do Poço, Acajutiba, Baianópolis, Caldeirão Grande, Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Maraú, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá. 
Os magistrados entenderam da necessidade de reduzir custos. Ainda de acordo com a decisão, as comarcas desativadas serão agregadas às comarcas de mais fácil acesso, ouvidos os representantes locais. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

4 comentários em “TJ/BA decide extinguir 50 comarcas no Interior.”

  1. Pergunta que nao quer calar: com essa devassa do TJBA, Luis Eduardo será contemplado com um juiz para vara cível, ja que hoje completamos 211 dias sem juiz?

  2. Dr.Mario veja o tapete azul que eles estão pizando ,vc acha que eles estao preocupados com a comarca de Luis Eduardo seja sincero ,é o cumulo do descaso …

  3. A justiça da cidade de ibititá, ja não está estas coisas, imagine agora sem uma comarca o q será.população da nossa cidade terá q deslocar alguns km para resolver seus problemas em outra cidade.{NA verdade nota 0 para esses adms dessas cidades q tem poderio para exercer em perseguições politicas e não tem interesse em resolver os problemas da cidade.aqui fica indignação representados por a maioria das pessoas dessa região.

  4. Ja que eles nao resolve nada, tudo vai para o tribunal, boa decisao,nao vai mais jogar o dinheiro do com tribuinte no lixo….acertada a decisao…

Deixe um comentário