Vem aí a lavagem das calçadas da Câmara de Barreiras

O jornalista Fernando Machado, o mais bem informado da progressista cidade de Barreirinhas e municípios limítrofes, informa que deve acontecer na próxima terça-feira, 25 de outubro, a partir das 15h, na câmara de vereadores de Barreiras, um grande ato público em protesto ao legislativo municipal. O evento, organizado por estudantes das redes pública e privada da cidade, segundo informou ao ZDA um dos líderes do movimento, “terá como objetivo chamar a atenção da população quanto ao desserviço da atual legislatura para com Barreiras”. A ideia da estudantada é fazer uma “faxina simbólica” – com baldes e vassouras – nas dependências da casa legislativa.

Será que só vassoura vai adiantar? Como a marchinha carnavalesca de antigamente apregoava, “a água lava tudo, só não lava a vergonha dessa gente.” O que aconteceu na Câmara de Vereadores de Barreiras nesta quarta-feira passa para a história como ícone da grande lista das vergonhas inomináveis deste País. A votação unânime e caudatária nos lembrou a frase do grande dramaturgo Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário