Dois vereadores, expressões máximas da cultura eduardense, deitam falação.

O ilustre Cabo Carlos, luminar das grandes realizações legislativas.

O presidente da Câmara Municipal, Cabo Carlos, foi hoje a um programa da Rádio Mundial, com a companhia de Alaídio Castilhos, explicar as constatações de um blog “que não vale a pena citar o nome”, escrito por um ignorante e analfabeto.

O erudito Alaídio Castilho, grande frasista, emérito corregedor-geral da Língua Portuguesa.

Que lástima: a infinita sabedoria e larga cultura de Cabo Carlos, somada à vasta experiência e meridiano conhecimento de Alaídio Castilhos, não chegam a formar um semi-analfabeto, menos ainda um analfabeto funcional.

A questão da compra dos carros continua a incomodar Cabo Carlos e Alaídio. O vereador-radialista saiu-se com esta pérola:

“E se um vereador estiver comendo uma pizza ou indo a um culto na sua igreja, como enfrentaremos a opinião pública nestes casos”?

No que foi reforçado pelo ilustre Presidente do Legislativo:

-E se eu for ao assentamento e voltar mais tarde, como vou justificar meu atraso no recolhimento do carro”.

Depois teve um acesso de honradez:

-Se o vereador fizer mau uso do carro, eu tiro na hora”.

Antes, Cabo Carlos já tinha citado um grande rol de obras da sua gestão, todas beneficiando os seus pares:

“Quando assumi  a Câmara, existiam só 3 frigobares, pois comprei mais 12 unidades. Eram poucas linhas telefônicas, agora comprei mais “N” linhas telefônicas.”

Lá pelas tantas enveredou perigosamente no reino das inverdades facilmente contraditas. Ou sejamos mais enfáticos: mentiras.

“O duodécimo da Câmara é de apenas 4,5%” ( Na realidade é de 7% sobre o orçamento da Prefeitura).

“O número de vereadores vai diminuir na soma global em todo o País”. ( Na verdade tomarão posse mais 5.000 vereadores, chancelados pela Emenda Constitucional nº 58, resultante da PEC 333). 

O vereador Cabo Carlos obteve mais de 800 votos nas últimas eleições. Este blog, cujo nome não deve ser citado pela santa boca do Cabo Carlos, tem perto de 5.000 leitores por dia. Espera-se, para que não surja um sério inconveniente diplomático internacional, que os eleitores do dito cujo não sejam os mesmos leitores do blog. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Dois vereadores, expressões máximas da cultura eduardense, deitam falação.”

  1. Vereador não precisa de carro isso é um absurdo ,gente isso precisa acabar dentro da politica de Luis Eduardo,O cabo carlos que devia dar exemplo participa de um gasto desnecessario ,Precisamos de mais medicos professores ,asfalto e nao carros para os malas passearem………………Daniel

Deixe um comentário