Crise? Oh! Que delícia de crise.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou o mês de outubro com 11,49% de valorização. É claro que esses ganhos são apenas a recuperação dos últimos tres meses, quando a Bolsa caiu de quase 70 mil pontos para perto de 50 mil.Depois de registrar mínima de 2,39% negativos durante a manhã, a Bovespa desacelerou o ritmo de baixa no início da tarde e fechou o último pregão do mês com desvalorização de 1,97%, fazendo uma boa defesa dos 58 mil pontos (58.338,39). Mesmo com o desempenho de hoje, a Bolsa brasileira fez bonito em outubro, acumulando ganho de 11,49% no período, de longe o melhor resultado do ano e também o melhor desde maio de 2009 (+12,49%). A menor aversão ao risco, devido à melhor situação europeia neste mês, explica em parte o resultado.

Real ainda valorizado, commodities mantendo patamares de razoabilidade, bolsas em período de recuperação. Esta crise pode ser conhecida como a marolinha de 2011.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário