Vem aí uma nova profissão.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) apresentou um projeto de Lei que propõe o pagamento de uma premiação às pessoas que denunciarem atos de corrupção. A proposta estabelece o pagamento ao denunciante de 10% do valor recuperado, em casos de desvios de recursos públicos ou de crimes tributários.

Pinheiro acha que sua proposta implicará, de início, num considerável aumento na recuperação de dinheiro roubado dos cofres públicos, suportando, com folga, a premiação que se quer instituir. O senador destaca que a aplicação da medida ocasionará na diminuição das ocorrências criminosas, já que a vigilância por parte da sociedade será bem mais efetiva. Por Fernando Machado, do ZDA.

Sabe onde começa a fila para as inscrições? A ideia é uma das melhores da última década. Vai criar a profissão dos farejadores da corrupção.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Vem aí uma nova profissão.”

  1. Pode ser tambem o inicio de uma policia radical nos modelos da Alemanha nazista.
    É só o que faltava.

Deixe um comentário