Atriz de novela falando sobre Código Florestal? Sei não!

Foto de Fábio Pozzebon da ABr

A atriz Cristiane Torloni acaba de falar uma série de tolices sobre a reforma do Código Florestal no domingão do Faustão. Torloni é uma dessas ativistas que lutam pela preservação ambiental lá longe enquanto caminha feliz na APP asfaltada da Lagoa Rodrigo de Freitas. Torloni simplesmente não leu o texto, não sabem do que está falando e apenas repete os clichês construídos pelas ONGs sobre a reforma do Código Florestal, todos eles mentirosos.
Quando a gente bronzeada do Leblon, às franjas da APP de topo de morro do corcovado com o Cristo Redentor trepado nela, às franjas da favela da Rocinha nas encostas do Rio de Janeiro, habituadas a correr na APP asfaltada da Lagoa Rodrigo de Freitas, se põe a falar sobre o que não entendem, quem sofre são pequenos produtores que não conhecem o Rio de Janeiro e talvez nunca venham a conhecer.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

4 comentários em “Atriz de novela falando sobre Código Florestal? Sei não!”

  1. Mais uma ambientalista de shopping center.
    Aposto que não sabe a diferença entre um pé de soja e um pé de milho.
    O movimento ambiental tem gente série e competente, não devem, portanto, deixar esse pessoal ” APP asfaltada” falar por eles.

  2. A Cristiane Torloni é uma ambientalista séria e respeitada, não adianta querer reinvidicar o direito único de falar sobre o meio ambiente aos jacus do interior que empesteiam terras, nascentes e rios com venenos, maltratam animais quando não matam e ainda querem ganhar na marra o direito à posse de terras públicas de APPs que desmataram. Podem até ganhar agora, mas a crise do capitalismo ta ai de novo, não vão ter pra quem produzir de novo, e a Marina Silva com certeza leva a próxima eleição e reverte essa anulação do código florestal.

  3. Ter bom senso é uma coisa, mas, colocarmos o mesmo peso e medida para os grandes e os pequenos não é correto. O Lobby feito pelo grandes para favorecê-los sobre o governo federal em prol de suas reenvidicações um tanto ESCUSAS em detrimento as mazalas ambientais que todo o planeta vem passando é VERGONHOSO.
    TER BOM SENSO OU SE VENDER POR DINHEIRO.

Deixe um comentário