Banco do Brasil de Wanderley é assaltado. Dois PMs estavam no posto policial.

A agência do Banco do Brasil do município de Wanderley, no extremo oeste baiano, foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (7). De acordo com informações da polícia local, a quadrilha com sete homens fortemente armados chegou em um pick-up por volta das 11h, quando o banco estava lotado de clientes.

Os assaltantes portavam metralhadoras e fuzis, usavam coletes à prova de balas e estavam todos encapuzados. Eles atiraram contra as portas de vidro e renderam os dois vigilantes que faziam a segurança do prédio. Ainda de acordo com a polícia, o bando explodiu os caixas eletrônicos e levou todo o dinheiro. Na saída, os ladrões ainda atiraram nas paredes,  para assustar os clientes, o que deixou o prédio completamente destruído. A ação durou cerca de 40 minutos.

Na fuga, eles levaram como reféns os dois vigilantes, o gerente, um funcionário e um cliente. Segundo o Correio 24 Horas, dois deles ainda continuam em poder do grupo. Essa é a segunda vez que a mesma agência é assaltada somente este ano. No dia 3 de março, cerca de 15 homens armados roubaram o dinheiro do banco e fizeram uma pessoa como refém.

No momento do roubo desta segunda, trabalhavam no posto policial apenas dois PMs, que não tiveram como reagir. Informações e texto do jornalista Roberto Sena, do Mural do Oeste.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Banco do Brasil de Wanderley é assaltado. Dois PMs estavam no posto policial.”

  1. O municipio de Wanderley não tem uma segurança eficaz e vem facilitando a ação de bandidos em relação à assaltos à agências bancarias. Espero que agora as autoridades públicas possa tomar providências refoçar a segurança da nossa cidade.

Deixe um comentário