Um relatório aprovado pelo plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) em 19 de outubro diz que “a situação é crítica” no Ministério do Trabalho: mais de 500 relatórios de prestação de contas apresentados por ONGs e outras entidades que receberam verbas públicas estão engavetados no ministério, sem fiscalização. Metade deles corre o risco de completar cinco anos no fundo dos armários.
. A falta de fiscalização facilita o trabalho dos fraudadores. Só em Sergipe a Policia Federal abriu 20 inquéritos para apurar desvios de verbas cometidos por ONGs. O ministro Carlos Lupi negou envolvimento com as irregularidades e disse que vai lutar para não ter o mesmo destino de outros cinco ministros exonerados após denúncias de irregularidades.
Até parlamentares do PDT já cobram investigações no Ministério do Trabalho. Do jornalista Políbio Braga.

cade os procuradores do trabalho????????????? cade seus senhores da razão!!!! seus lesa patria,so são cumpridores do seus deveres quando querem aparecer pra perseguir quem os sustenta.este pais é uma vergonha,seus imorais ,gente que nos provoca nojo.a maioria da imprensa esta de joelhos pra esta gente,Deus faz justiça quando ele quer ,não quando queremos,é so esperar!!!! tenhamos paciencia