CIPE-Cerrado flagra caminhões limpa-fossas em crime ambiental.

Três caminhões limpa-fossas foram apreendidos, hoje à tarde, por policiais da CIPE- Cerrado, Companhia Independente de Policiamento Especial. Também foram detidos três motoristas e um dos proprietários dos caminhões, flagrados em crime ambiental ao despejarem os resíduos coletados nas fossas domésticas da cidade nas cabeceiras do rio dos Cachorros, próximo ao lixão municipal. O delito enquadra os detidos no parágrafo 2º, inciso 5º, do artigo 54 da lei 9605 de 1998, que prevê pena de 1 a 5 anos por delito ambiental grave.

Outro problema grave é que a empresa proprietária dos caminhões estava com seu alvará de funcionamento  vencido desde agosto deste ano. A Polícia Técnica deverá também fazer a perícia nos caminhões para avaliar detalhes documentais.

O auto de flagrante estava sendo lavrado no final da tarde e será encaminhado ao juiz da Vara Crime, Claudemir Pereira da Silva, pelo delegado titular, Rivaldo Luz. O Juiz poderá estabelecer fiança aos detidos, já que são primários e tem endereço e emprego fixo, o que fugiu da alçada do Delegado, que pode estabelecer fiança apenas para crimes com até 4 anos de pena máxima. Foto de Sigi Vilares.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “CIPE-Cerrado flagra caminhões limpa-fossas em crime ambiental.”

  1. Esses caminhôes que transportam cocô cometem muitas infraçoes,por serem grandes,os condutores acham que podem tudo,inclusive circular sem: parachoques ,faróis e placas.

Deixe um comentário