Marginais fortemente armados assaltam pequeno ônibus.

Ônibus assaltado rodou bastante e acabou retornando para Luís Eduardo.

Na manhã desta quarta-feira quatro bandidos armados de pistolas calibre 380 tomaram um pequeno ônibus de passageiros que fazia linha de Luís Eduardo Magalhães ao distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.

De acordo com informações do proprietário do veículo, os bandidos entraram no veículo ainda na rodoviária de Luís Eduardo e se passaram por passageiros. Próximo ao povoado do Novo Paraná, zona rural do município, eles anunciaram o assalto. “Eles disseram que não queriam nada de dinheiro. Que todos pudessem ficar tranqüilos, eles só queriam os aparelhos celulares”, contou ele. Isso não evitou, no entanto que eles tomassem o dinheiro dos passageiros e se deslocassem da estrada da fazenda Canto do Rio para a estrada do local conhecido como Águas Lindas. Lá, abandonaram os 10 passageiros, que foram socorridos por automóveis que passaram pelo local.

O veículo foi encontrado mais tarde próximo ao rio de Pedras e proprietário, cobrador e passageiros compareceram à Delegacia de Polícia para prestar queixa. Ninguém soube explicar porque 4 bandidos, fortemente armados, foram assaltar um pequeno ônibus, com 10 passageiros, a maioria operários, sem dinheiro no bolso. A hipótese mais provável é que os bandidos desejassem cometer um assalto a uma fazenda da Região, mas foram informados, via celular, por um comparsa, de que a segurança do local havia sido reforçada ou coisa parecida, acabando por desistir do seu intento. Como se sabe, bandido não gosta de dificuldades no seu trabalho.

Passageiros aguardavam na Delegacia para prestar depoimento e descrever os assaltantes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário