Sistema Sest/Senat implantará unidade em Luís Eduardo.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, esteve reunido nesta quarta-feira, 9, com os arquitetos Theo Oliveira e Andrei Schievelbei, representantes do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) para discutir a implantação da unidade do Sest/Senat na cidade.

O Sest Senat possui mais de 160 unidades em território brasileiro. De acordo com o arquiteto do Sest/Senat, Theo Oliveira, esta é uma entidade que faz parte do sistema de assistência social e atendimento ao trabalhador da área de transporte, como a formação profissional para aqueles que pretendem ingressar neste setor. “Essa parte de formação profissional é desenvolvida pelo Senat e a parte de assistência social é desenvolvida pelo Sest, onde o trabalhador tem atendimento de clínica médica, oftalmologia, psicologia, fisioterapia e tratamento dentário”, explica Theo Oliveira.

Além desses atendimentos, o Sest/Senat promove atividades culturais. Segundo o arquiteto da unidade, em Luís Eduardo Magalhães será implantado um ginásio de esportes com capacidade para 600 pessoas, que poderá ser utilizado tanto para eventos de natureza esportiva quanto social. “Acredito que isso vem colaborar bastante, tanto para o desenvolvimento profissional da cidade, com a formação de mão de obra especializada, quanto para a parte de lazer e cultura”, enfatiza.

A unidade do Sest/Senat deve ocupar uma área aproximada de quatro mil metros quadrados, com espaços destinados ao treinamento (salas de aula e laboratórios), áreas para a assistência social, para a cultura e para os eventos esportivos. A implantação deste projeto na cidade é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sest/Senat. A instalação da unidade está prevista para o final de 2012.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário