A Comissão da Verdade vai analisar os crimes de agora?

A presidenta Dilma Rousseff sancionou agora pela manhã, o projeto que cria a Comissão da Verdade e a Lei de Acesso à Informação, que facilita a obtenção de dados do governo e acaba com o sigilo eterno de documentos públicos. A Comissão da Verdade irá apurar violações aos direitos humanos entre 1946 e 1988 – período que inclui a ditadura militar – e terá dois anos para produzir um relatório com conclusões e recomendações sobre os crimes cometidos.

Daqui a 10 anos teremos a comissão da verdade que analisará o fenômeno da corrupção, da roubalheira, da mais valia, da concussão, da negociata e da gestão em proveito próprio, em todas as esferas do poder público. Quem sobreviver, verá. Os anos do PT no poder são pródigos na sacanagem. Outros anteriores também foram. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário