15 autoridades vão para a cadeia em Rondônia por corrupção.

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB), e mais 14 pessoas acusadas de participar de um esquema de desvio de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), que chega a R$ 15 milhões. O deputado é apontado como o líder da quadrilha.

Além dele, foram detidos empresários, pessoas ligadas ao governo e o secretário-adjunto de Saúde do Estado, João Batista. As pessoas envolvidas serão indiciadas, de acordo com a participação, por formação de quadrilha, extorsão, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, advocacia administrava, violação de sigilo funcional, tráfico de influência e corrupção ativa, além de crimes previstos na Lei de Licitações e na Lei de Lavagem de Dinheiro.

Um pouco de justiça é interessante para não perdermos totalmente a referência do que é certo e errado. Quando um corrupto vai para a cadeia, mesmo que por poucos dias, outros ficam no mínimo mais discretos.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário