A deputada Kelly Magalhães responde a comentário especulativo aqui no blog, devido ao fato de ela parecer estar descolando sua imagem da prefeita Jusmari Oliveira. É o verdadeiro trabalho do cronista político: ensaiar cenários futuros, desenhar novas alternativas, capturar as mínimas imagens que denotem o futuro dos atores da política. Mesmo sem nunca ter entrevistado a deputada, confesso que gosto de suas atitudes e reações, democráticas e cristalinas. O comentário da deputada:
“Caro Carlos Alberto,
Quero com todo respeito e principalmente, na condição de leitora assídua de seu blog, informar que não estive no lançamento da pedra fundamental do Parque Santo Cristo, em razão de compromissos familiares especialmente maternos. Em determinados momentos da vida, é preciso tirar a roupa da política e vestir a roupa da família que é a base da nossa atuação e nosso esteio.Meus filhos moram comigo em Salvador e neste fim de ano minha filha, que terminou o ensino médio, está prestando vestibular em várias universidades e faculdades e como mãe, precisa da minha atenção. No dia do evento citado, era a festa de formatura dela e comemoração em família dos seus 18 anos. Justifiquei minha ausência em carta dirigida à presidente Benê Campos. Nós mulheres, que escolhemos fazer política, temos a nossa jornada multiplicada em não sei quantas. O homem pode escolher fazer a política que terá a companheira para cuidar das tarefas domésticas e dos filhos. As mulheres não.
Quanto ao suposto distanciamento da prefeita Jusmari, lhe reafirmo com muita sinceridade e convicção: tenho por ela, carinho, respeito, amizade e muita gratidão. Tanto por ela, quanto por Oziel Oliveira. Não os tenho apenas na condição de aliados políticos e sim de amigos. A prefeita Jusmari Oliveira sabe tem em mim, uma aliada e uma amiga.
Abraços,
Dep. Kelly Magalhães”
