Trinta e um bandidos fora de circulação na Bahia e mais tranquilidade para os cidadãos. Este é o saldo do Baralho do crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública com a imagem dos bandidos mais procurados no estado e que tem, a partir de hoje (23), seis novas cartas com criminosos condenados pela Justiça.
Nesta nova atualização estão os ases, Antonio Martim dos Santos (Copas), e Jair Sacramento Carvalho (Paus), latrocidas foragidos da Penitenciária Lemos Brito e cujo principal alvo é a Região Metropolitana de Salvador.
Tem também Francisco de Assis da Silva e Arlete Rocha de Jesus, acusados de assassinar a próprio filha, uma criança de pouco mais de dois anos. Eles são respectivamente os novos Rei de Espadas e Rainha de Paus e, de acordo com o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), delegado José Resende de Moraes Neto, a criança era constantemente abusada pelo pai, com a conivência da mãe. Eles moravam no Jardim das Acácias e um dia depois do pai ter voltado para casa (ele era caminhoneiro), a criança morreu de infecção generalizada.
Já a carta 10 de Paus agora é ocupada com a foto de Regivaldo Baldoíno de Souza, indiciado por latrocínio e condenado pela justiça por outros crimes, enquanto o novo Dois de Espadas, Joseíldo Cardoso dos Santos, “o Pernambuco”, foi indiciado por homicídio na Região Oeste.
Vinte e sete pessoas foram presas graças à sistemática desta divulgação dos criminosos mais procurados, através do Baralho do Crime. Dois bandidos que ilustravam as cartas morreram em confronto com a polícia e outros dois em combate com quadrilhas rivais. A população pode continuar ajudando anonimamente na localização,por meio do disque-denuncia (3235-0000).


