Motorista do caminhão estava amarrado por populares quando a Polícia chegou ao local.

Segundo informações do delegado titular da Delegacia de Barreiras, Joaquim Rodrigues, o motorista causador do acidente de ontem à noite na BR-242, próximo ao posto Cerradão, será efetivamente indiciado por homicídio doloso, aquele em que o perpetrante assume o risco de matar. A decisão do Delegado prende-se ao fato do motorista ter sido flagrado alcoolizado no local do acidente.

João Fernandes de Paula, 50 anos, motorista de uma carreta Volvo, de Miguelópolis/SP, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra uma D20, de Montalvânia/MG e matou os três ocupantes da caminhonete. O teste do bafômetro de João Fernandes registrou 0,60 miligrama de álcool por litro de ar expirado. Ele teve apenas lesões leves.

Segundo informações, o motorista estava amarrado por populares quando os primeiros policiais chegaram ao local. Verificadas as condições etílicas do motorista, foi lhe dada então voz de prisão, conduzindo-o à Delegacia de Barreiras.

João Fernandes de Paula está preso do Complexo Policial de Barreiras e responderá pelo artigo 121 do Código Penal, ou seja, homicídio com dolo eventual com pena prevista, caso condenado, entre 6 e 20 anos de reclusão. A pena poderá ser multiplicada em caso de tripla condenação. Foto da Polícia Rodoviária Federal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Motorista do caminhão estava amarrado por populares quando a Polícia chegou ao local.”

  1. Os condutores de LEM que dirigem, e pilotam alcoolizados,mesmo que seja apenas uma latinha, podem ter esse infortúnio como exemplo,e terem a certeza de que acidentes não acontecem só com os outros, muitas pessoas perderam a vida ou estão sequeladas vitímas de motoristas embriagados.Portanto se beber não dirija,chame um taxi,leve um condutor que não beba.Tenho certeza que no outro dia você terá menos dor de cabeça.

Deixe um comentário