Um GP frio encerra um ano em que só a Red Bull ganhou.

Só não deu o óbvio porque Sebastian Vettel, vencedor de 11 provas este ano e bicampeão por antecipação, quis fazer um agrado ao companheiro de equipe. No mais, o encerramento da temporada da F-1 foi um resumo do campeonato: um passeio dos carros da RBR.

Com a ajuda do alemão, que o deixou assumir a liderança ainda na primeira metade da prova, o australiano Mark Webber venceu o GP do Brasil, em Interlagos, seguido por Vettel e pelo inglês Jenson Button, da McLaren, que completou o pódio em terceiro.

O resultado garantiu a Button o vice-campeonanto mundial, com 270 pontos – incríveis 122 atrás de Vettel. O espanhol Fernando Alonso, ultrapassado por Button nas voltas finais, terminou em quarto na corrida e no Mundial, com 257 pontos, um a menos que Webber. Veja cobertura completa em O Globo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário