Governo reduz impostos em eletrodomésticos e alimentos.

O governo vai reduzir o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os produtos da linha branca, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar. Para o fogão, o tributo passou de 4% para zero. No caso de geladeiras, o tributo foi reduzido de 15% para 5% e, para as máquinas de lavar, passou de 20% para 10%. Para tanquinhos, o IPI recuou de 10% para zero. A redução passa a valer a partir desta quinta-feira. O imposto reduzido vale até março de 2012. Os produtos beneficiados são aqueles com selo “A” de qualidade energética, disse Mantega.

Entre as medidas do governo esta a manutenção do tributo sobre o pão em zero até o final do próximo ano. Sem a prorrogação desta medida, a isenção terminaria no fim deste ano. O PIS e Cofins sobre massas (macarrão, por exemplo), está caindo de 9,25% para zero até junho de 2012. Da Revista Época.

Quer lavar roupa no tanquinho, minha senhora? Quer ficar mais gordinha, comendo macarrão? Vote nos candidatos do PT em 2012.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário