Terceira via quer Jaime Cappellesso na cabeça.

Cantídio Maciel, o Dola, candidato a vice-prefeito na chapa de Fábio Lauck nas eleições de 2008, confirmou, agora, perto do meio dia, que no mínimo 10 partidos estão envolvidos na escolha de um nome de consenso para as eleições de 2012. Segundo ele, o nome que tem surgido com maior ênfase é o de Jaime Cappellesso, atual secretário de Agricultura.

Dola afirma também que é seguro avaliar que Fábio Lauck não é candidato na chapa de Humberto Santa Cruz, o que não elide o fato de que possa apoiá-lo, abandonando o PMDB.

Em recente pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi em Luís Eduardo Magalhães todos os nomes dos líderes da chamada terceira via aparecem, isoladamente, com baixa indicação de eleitores, tanto na consulta espontânea, como na estimulada. Mas como a campanha encerra-se somente no dia 6 de outubro, muita água ainda rolará por baixo do aterro do rio de Pedras, antes que se tenha uma tendência firme de quem será o candidato eleito.

Como dizia Leonel Brizola, a terceira via está recém costeando o alambrado. Isto é: conhecendo o território onde vai lutar. Costear o alambrado refere-se à tropa de gado que, trocada de pasto, caminha ao longo da cerca até identificar as aguadas e os melhores pastos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Terceira via quer Jaime Cappellesso na cabeça.”

Deixe um comentário