Um atropelamento causado por uma camionete baú da JL Móveis resultou na morte de Diego Ferreira da Silva, de 10 anos, na manhã desta quarta-feira, 07, por volta de 11h10, na rua São Francisco, no bairro Mimoso II.
Diego atravessava a rua com sua bicicleta quando foi atingido pelo caminhão em marcha ré.
Diego foi socorrido por populares para o posto de saúde da maternidade municipal, mas não resistiu e veio a óbito.
O acidente causou grande comoção entre populares, que acorreram ao Pronto Socorro e Maternidade Gileno de Sá. Os pais da criança também foram atendidos naquela casa de saúde, com o estado emocional profundamente abalado.
Francisco Rodrigues dos Santos, motorista do caminhão, contou que o mesmo foi até a rua São Francisco fazer a entrega de alguns batentes de portas para uma cliente da loja quando o acidente aconteceu.
“Estacionei o caminhão e percebi que a casa estava fechada, dei ré para buscar informações com um vizinho, foi quando escutei um grito pedindo para parar”, contou o motorista que acrescentou:
“Na hora eu tentei pegar o menino, mas pediram para não mexer nele. Depois o povo foi chegando e fui orientado, por questão de segurança, a deixar o local. Liguei para o meu patrão que pediu que eu fosse para loja e de lá ele ligaria para a polícia”. Francisco foi preso pela Polícia Judiciária na loja onde trabalha. Do blog do Sigi Vilares.


Mais uma vida que o trânsito leva de modo inesperado!…;apenas dez anos …no despertar da existência…Na verdade não é o trânsito que causa esta forma de violência,mas os condutores despreparados que não seguem as leis do CTB.O código é claro! transitar em marcha ré só para pequenas manobras, de forma a não causar risco a segurança.Não adianta mudar a configuração do trânsito em LEM,se não se mudar este mau costume de que o transito não tem regras.Imaginem! dar ré em um veiculo bau para pedir informação…É o cúmulo da ignorância.Aos familires do diego,não tenho palavras para expressar meus sentimentos,mas desejo que deus-os ajudem a superar o momento de dor,que paira sobre seus lares.
Diego
E MUITA INRESPONSABILIDADE DOS MOTORISTA MATAR UMA CRIANÇA INOSCENTE