Os nove vereadores da Câmara Municipal aprovaram hoje, em segundo turno, o reconhecimento da utilidade pública do Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães. O “lobby” contra foi forte. O advogado Elenildo Leno Rocha conversou com todos os vereadores, convencendo-os que inclusive o CALEM não designa advogados dativos para a defensoria em audiências na Comarca.
O que não deixa de ser uma inverdade. O juiz Claudemir Pereira da Silva efetivamente só solicitou à OAB local a indicação de advogado dativo. No entanto, advogados que são inscritos na OAB e fazem parte do CALEM chegaram a fazer 20 audiências em um único dia, substituindo o próprio Elenildo Leno.

Parabéns ao CALEM!
Um belo “¿Por qué no te callas?” à toda COMISSÃO PROVISÓRIA DE INSTALAÇÃO DA SUB-SEÇÃO DA OAB DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, inclusive sua “Presidente Tampão”!
Para os ignorantes, ou seja, que ignoram a realidade, o CALEM tem efetivos serviços prestados à sociedade local, a exemplo da instalação da Comarca; da elevação da mesma da categoria inicial para intermediária; da nomeação do Dr. Claudemir para substituir em LEM quando o mesmo ainda era titular de outra comarca e estávamos sem nenhum juiz, da nomeação do primeiro representante do MP local, entre outras tantas.
Vergonhoso é verificar que a única medida tomada até agora pela OAB local tenha sido oficiar instituições da cidade para que não convidem o CALEM para palestras ou para participar de eventos.
LAMENTÁVEL!
Com a palavra o Dr. Saul Quadros, responsável pela nomeação arbitrária da Dra. Valdete Stresser e sua diretoria!