Luís Eduardo expõe artesanato de capim dourado.


O projeto Caliandra, da Associação dos Artesãos e Produtores do Cerrado, representou a cidade de Luís Eduardo Magalhães na 24ª Feira Nacional de Agropecuária da Bahia (Fenagro), que aconteceu no Parque de Exposições em Salvador entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro.

O projeto expôs biojoias e bioacessórios confeccionados em capim dourado e sementes do cerrado da Bahia.

Luís Eduardo foi a única cidade representante do oeste da Bahia. A presidente do projeto Caliandra, Adriana Focte, a idealizadora e coordenadora geral, Rosa Schwanke, participaram das palestras e receberam a doação de cinco máquinas de costura industrial pela EBDA.

De acordo com a coordenadora Rosa Schwanke, o Sebrae vai disponibilizar mais conhecimento técnico para os artesãos melhorarem a qualidade do design de suas peças para a exportação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário