Prefeito quer terminar estádio de futebol em 120 dias.

O prefeito de Luís Eduardo, Humberto Santa Cruz, anunciou hoje que um convênio com a Superintendência de Desporto da Bahia (SUDESB) vai proporcionar recursos da ordem de R$509.000,00 para conclusão das obras do Estádio Municipal. O dinheiro será usado para construir arquibancadas para 4.000 torcedores, drenagem, irrigação, banheiros e lanchonete. O estádio foi iniciado na gestão anterior, mas foram gastos 40,84% da verba inicial de R$435.000,00 apenas com os muros,  a terraplanagem e uma pequena secção de arquibancadas.

A nova verba será destinada à iluminação do Estádio, dentro dos padrões exigidos.

Humberto quer realizar toda a obra em 120 dias, provavelmente para a inauguração na semana de aniversário da cidade.

O secretário Valtair Fontana, dos Esportes e Lazer, afirmou que agora já se pode pensar até em participar do campeonato estadual, desde que os torcedores criem um clube, com jogadores profissionais, que possa representar a cidade.

José Roberto Morano, projetista da Secretaria de Esportes, aproveitou para informar que está ultimando projeto para a construção de uma piscina semi-olímpica, que deverá ser construída junto à quadra de esportes da avenida JK. O estádio será reformado, com a implantação de quadra poliesportiva com piso emborrachado, sala para tênis de mesa, sala para artes marciais, sala para xadrez e academia para os atletas.

COMPLEXO ESPORTIVO

Alessandra Queiroz Ribas, diretora de Esportes da Secretaria, diz que o Executivo está procurando um novo terreno para criar um complexo de esportes, que contará com pista de auto-cross, pista de arrancadas, pista de moto-cross, kartódromo e um ginásio no padrão “Cajazeiras” do Governo do Estado, além de um campo de futebol.

MOMENTO IRRITAÇÃO

Durante a entrevista coletiva, Humberto pediu licença para atender um telefonema, que segundo ele “poderia ser uma notícia importante”. E era, só que não muito positiva. Conforme ele explicou, funcionários da Superintendência da Caixa Econômica Federal, de Feira de Santana, informaram que ainda não podiam liberar mais de um milhão de reais do projeto FNHIS II, que beneficia obras em andamento de drenagem e asfaltamento para o bairro Santa Cruz. Humberto mostrou-se irritado com a negativa. Segundo ele, a etapa das obras está realizada e medida. A liberação da verba só depende de um “sim” da Caixa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Prefeito quer terminar estádio de futebol em 120 dias.”

  1. Se o aeroporto sair, adota-se o antigo para o arrancadão. Se o novo continuar parado, faz-se ali.

  2. Realmente o aeroporto antigo seria um ótimo lugar pra arrancadas depois da inauguração do aeroporto novo.

Deixe um comentário