Lembranças de um passado recente.

Vanuzia, João Leão e Getúlio Reis, quando tudo parecia que estava resolvido em Correntina. Agora, o candidato do PP é Fio de Chiquito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

8 comentários em “Lembranças de um passado recente.”

  1. Essa traira não merecia estar no meio de gente seria, ela tem que ficar é com Jusmari e Oziel que é farinha do mesmo saco. Na Corentina ela tem que estar é com Maguila Foguim e com Cassimiro corrupto e Jesão. A professora e titia VAN afundou de veis, se ela condidatar ao cargo de gari ou guarda noturno, ainda perde. Depois que aprovou os roubos do dinheiro do imupre, ai piorou, os funcionarios esta retado com essa traira. Olha pra essa cara dela e veja o cinismo e a falsidade desse riso. VAN atolada já era, Getulio e João devia mandar rasgar essa foto, ela não merece estar ai.
    O IP do computador onde foi postado este comentário é 187.127.199.179. Sempre publicaremos a origem do comentário quando este conter ofensas pessoais.

  2. Achei providencial essa medida por parte do Jornal o Expresso em publicar o IP do computador que vier a gerar mensagens anônimas, especialmente aquelas que possuam ofensas pessoais a quem quer que seja. Parabéns!!!

    Estive no final de semana em Correntina e lá ouvi rumores de que o PP, noutros afirmam que foi Getúlio, chegaram até indicar Almir Bispo, Fio de Chiquito, Maria Alice e Lucinho como possíveis autores de representação visando a PERDA DE CARGO ELETIVO da Vereadora Vanúzia e do Vereador Cassimiro. São IMPROCEDENTES e LEVIANOS tais rumores, visam apenas a discórdia entre as pessoas envolvidas, o que não conseguirão, em relação a minha pessoa, pois, situo-me bem acima dessas remoques e sórdidas ações.

    Adianto aos leitores, correntinenses e interessados que o PP/Correntina e as pessoas que integram sua Comissão Provisória, especialmente o signatário (Getúlio Reis), jamais tomou ou tomará qualquer providência contra a suposta infidelidade de qualquer detentor de cargo eletivo, não é nossa intenção causar prejuízo ou embaraços de qualquer monta as pessoas, especialmente por vindicta política ou ações politiqueiras.

    Temos notícias de que por iniciativa do Ministério Público Eleitoral da Bahia, mais de uma centena de AÇÕES DE DECRETAÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO já foram ajuizadas, em decorrência de DESFILIAÇÕES SEM JUSTA CAUSA, cujo procedimento fere as diretrizes da Resolução TSE nº 22.610/2007, porém, não temos qualquer participação ou interesse em tais ações.

    Afirmo, ainda, que até o momento desconheço o motivo que levou os Parlamentares Municipais citados a deixarem os quadros do Partido Progressista-PP e de igual forma ainda não me foi dado conhecer o motivo que levou a Vereadora Vanúzia desistir da pré-candidatura a Prefeita pela nossa legenda, pois, desde a sua desistência até os dias de hoje jamais fui procurado pela mesma e não dou vazão aos rumores que ouço a respeito desse fato.

    1. Gente, ninguém pode querer tirar o direito de ninguém, quem quer ser candidato a prefeito é um direito de quem quer ser, pois eleição quem decide é o povo e quanto mais candidatos a prefeito Correntina a gente tiver melhor para nós escolher e se nós escolher certo é nos mesmo que vamos sair ganhando se escolher nós errado é nós que vamos perder, por issso é que nós não podemos impedir e nem tentar impedir ninguém de sair candidato a prefeito nós eleitores correntinenses é que vamos decidir na urna quem será o candidato que irá nos representar na prefeitura e na câmara. Nós temos é que saber escolher e analisar um pessoa de bem, que seja séria, direita, honesta, capacitado e competente para governar nossa Correntina e também que tenha um bom coração, que seja humilde, que seja servidor e que entenda e conheça bem o nosso povo e também que tenha conhecimento para buscar recursos e emprego pros jovens que tão por ai zanzando feito barata tonta sem saber como viver. É este tipo de pessoa que deverá ser o homem de bem para nós votar e eleger prefeito e vereador de nossa Correntina em 2012, se tiver gente que seja empresta dinheiro a juro que venha se tiver gente que seja bicheiro que venha se a vereadora vanuzia quer também ser candidata que venha se tiver gente brhameiro que venha se tiver gente que seja jacaré se tiver gente que seja gato que venha e no final nós saberemos quem é o melhor pra nossa mada Correntina. Agora eu não acho certo a baixaria não, isto não tras nenhuma vantagem e não leva a nada, por isto é que eu acho que nós devemos é discutir as idéias de cada candidato e ver se é o que nós queremos pra Correntina, se não for, fora nele e se for vamos defender o nome do candidato, mais nós devemos criticar sem machucar ninguém, pois nós já conhecemos quem é quem e o que cada nome que tá rolando por é e em 2012, nós eleitores daremos nossa resposta no voto, pois é no voto que vamos dar nossa palavra final. Todo candidato tem uma proposta pra fazer vamos então ouvir todos, analisar e discutir e depois nós damos nossa resposta nas urnas, esta é a minha opinião.

  3. Aos que acusam o PP/Correntina de ter ingressado com pedido de cassação dos Vereadores Cassimiro e Vanúzia, leiam a RECOMENDAÇÃO abaixo, ou ingressem no site da PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA e observem o inteiro teor da recomendação.
    ——————————————————————————————————————
    RECOMENDAÇÃO n. 02/2011

    Recomendação encaminhada pela PRE/BA, no dia 09/09/2011, a todos os promotores eleitorais, orientando sobre improtantes procedimentos a serem adotados em relação à desfiliação partidária, como solicitar à Zonas a informação se o requerente é detentor de cargo eletivo; coleta de provas para ação de decretação de perda de cargo eletivo por desfiliação sem justa causa e informação das desfiliações à PRE/BA.
    Confira aqui a íntegra da Recomendação.
    —————————————————————————————————————–
    Quero deixar esclarecido que as nossas ações são públicas e transparentes, se tivéssemos acionado os Edis em referencia, assumiríamos, até porque não temos “rabo preso” e nem temos o que temer diante de situação como a presente.

    Deixamos de acioná-los por convicção própria e por entender que todos são livres para ficarem ou irem para onde se sentem melhor e felizes.

  4. Eis a integra da RECOMENDAÇÃO:

    RECOMENDAÇÃO N. 02, DE 09 SETEMBRO DE 2011

    O Procurador Regional Eleitoral no Estado da Bahia
    signatário, no cumprimento de suas atribuições constitucionais e legais,
    notadamente as previstas nos artigos 127 e 129, da Constituição da
    República; artigos 6º, XX, 72 e 77, caput, da Lei Complementar n.
    75/93; artigos 24, VIII, c.c. artigo 27, § 3°, do Código Eleitoral, resolve
    expedir a presente RECOMENDAÇÃO nos seguintes termos:

    CONSIDERANDO o disciplinamento previsto na
    Resolução TSE 22.6010/07, no tocante à decretação da perda de cargo
    eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa;

    CONSIDERANDO o teor de representações
    encaminhadas a esta Procuradoria Regional Eleitoral quanto à
    desfiliação partidária de determinados detentores de cargo eletivo,
    objetivando, tão somente, o ingresso em outra agremiação política (mera
    “troca de partidos”), com vistas às eleições de 2012, mas em total
    desatendimento às justificativas contidas em mencionada Resolução
    (art. 1º, § 1º, inciso I a IV);

    CONSIDERANDO que nestas hipóteses não havendo
    ajuizamento do pedido de decretação da perda do cargo eletivo pelo
    Partido respectivo, nos 30 (trinta) dias subsequentes da desfiliação,
    deverá fazê-lo o Ministério Público Eleitoral (art. 1º, § 2º, Resolução TSE
    22.610/07);

    CONSIDERANDO que, à exceção de mandato federal, é
    competente, nos demais casos, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado
    para processar e julgar referidas ações de decretação da perda de cargo
    eletivo, estando, por conseguinte, legitimado o Procurador Regional
    Eleitoral nessas hipóteses;

    CONSIDERANDO que as comunicações de casos de
    infidelidade partidária são encaminhadas pelos Juízos das Zonas
    Eleitorais aos respectivos Promotores Eleitorais, os quais, inclusive,
    poderão colher outros elementos de prova (artigos 78 e 79, Lei
    Complementar n. 75/93);

    A Procuradoria Regional Eleitoral resolve
    RECOMENDAR aos Senhores(as) Promotores(as) Eleitorais que:

    I) solicitem, desde logo, ao Juízo da Zona Eleitoral
    respectiva que, ao receberem eventual comunicação de desfiliação
    partidária, busquem igualmente verificar se o requerente é detentor de
    cargo eletivo (majoritário ou proporcional), de tudo comunicando ao
    Ministério Público Eleitoral, com a máxima urgência;

    II) a partir da comunicação procedida pelo Juiz Eleitoral
    a que alude o item I supra, o(a) Promotor(a) Eleitoral, sempre que
    possível, colha provas – a exemplo de notícias jornalísticas, televisivas,
    comunicados na internet, etc. – e indique testemunhas que possam
    eventualmente subsidiar a propositura da ação de decretação da perda
    de cargo eletivo pelo Procurador Regional Eleitoral, em decorrência de
    desfiliação partidária sem justa causa;

    III) não obstante as diligências investigativas a serem
    desencadeadas (item II), procedam formalmente à imediata
    comunicação de referida desfiliação partidária ao Procurador Regional
    Eleitoral;

    Comunique-se à Ilustre Coordenadoria do Centro de
    Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e
    Eleitorais (CAOCIFE), para que encaminhe a presente, por meio
    eletrônico e por ofício circular, aos Excelentíssimos Promotores
    Eleitorais do Estado da Bahia, para cumprimento.

    Publique-se.

    Salvador, 09 de setembro de 2011.

    SIDNEY PESSOA MADRUGA
    Procurador Regional Eleitoral

  5. Se a professora Vanuza cometeu um crime ao mudar de partido ela tem que se punida por isso,Mostra que ela nao conhece a Legislacão. Ainda mais sendo uma representante do povo,Deveria ser mais informada.Mais em correntina nao existe oposição os politicos nao tem ideao nenlhum,Existe sim o oportunismo a falcidade,e a busca de crecer oprimindo o povo.É tudo farinha do mesmo saco,Os que estão hoje com Maguila esteve todos com ezequiel,Se em correntina tivesse bons politicom essa prefeitura nao estava do geito que está, porque ha os enriquecimentos ilicito ai que todo sabem e nenhum representante de partido denuncia nao torna publico,nao faz uma representação junto ao ministério publico.Sabe porque nao faz ? Porque será?

  6. A câmara de vereadores ai em correntina tambem é do Mesmo geito. Existe uma troca de favores, um presidente da câmara que é da cituação e foi eleito com votos de vereadores da oposiçao. Será por que ? Porque será ? Abre o olho povo de correntina ,a lei da mordaça acabou a muito tempo, façam valer os seus direitos A politica em correntina esta descarada é ”TROCA DE FAVOR ”,quando os favores nao é atindido ai vão e falam que é oposição, tudo convesa fiada, Basta um agrado que ceja, que resolve tudo, e ja nao é adivessario politico mais e todos ficam felizes como sempre. E o povo, coitados, como sempre, iludidos, fanarticos e muitos desinformados.Abre o olho POVO,A politica de correntina é um circlo vicioso, onde as figuras, sao as mesma de sempre.

  7. É ISTO AÍ LUIZ, FALOU PURA VERDADE, SÓ O POVÃO PODERÁ MUDAR ESTA SITUAÇÃO DO TOMA LÁ DA CÁ, 2012 VEM AÍ E JUNTO COM ELE MUDANÇA TOTAL, RENOVAÇÃO JÁ. CABE A NÓS ELEITORES FAZER AS MUDANÇA PARA O BEM DE CORRENTINA.

Deixe um comentário