Ranking do campeonato brasileiro é só um. E não adianta inventar.

O jornalista Fernando Machado e a CBF criaram um ranking do futebol brasileiro, no qual unificaram torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil e o verdadeiro e competitivo campeonato brasileiro de futebol.  Acrescentaram a isso uma atribuição de pontos também para integrantes da série B e C do campeonato.

Aproveitaram assim até o ano (2009) em que o Vasco disputou a segunda divisão para somar mais uns pontinhos. Uma salada indigesta.

O Grêmio Portoalegrense, que também frequentou o exílio da Segundona, aparece também na frente do Internacional. Ranking brasileiro de futebol é aquele que foi conquistado no Olimpo da primeira divisão e não em torneios de menor grandeza.  O Internacional foi três vezes campeão, uma delas invicto (79), fato até agora não repetido por nenhuma das outras equipes; foi seis vezes vice-campeão e esteve em 16 vezes entre os quatro primeiros colocados. Sem falar no Campeonato Mundial, nas duas Libertadores, na Sulamericana e na Recopa. Isso não conta. Sem nunca ter conspurcado as chuteiras em campinhos da segunda divisão.

Veja o verdadeiro ranking do campeonato brasileiro de futebol por pontos conquistados, desde que começou a ser disputado em 1971. O resto é invenção de vascaíno. E de jornalista que não tem o que fazer.

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Ranking do campeonato brasileiro é só um. E não adianta inventar.”

  1. Legitima coisa de colorado com dor de bariga.É inacreditável que até as regras da CBF eles querem mudar, pra todos os colorados o futebol não começou depois de 2006, vocês tiveram uma ótima campanha(de muita sorte)mas aprendam a olhar o futebol como um todo não só da ultima década, porque o que seria de um povo que não tem historia nos esqueceríamos as façanhas do passado? E não esquecendo hoje faz um ano da vitoria do glorioso indestrutível mazembe.

    Nota da Redação: É difícil ter que torcer para um time da África, quando o seu time é um legítimo segunda divisão.”

Deixe um comentário