Há mais de um ano que a Ordem DeMolay está em Luis Eduardo e vem realizando trabalhos em prol da sociedade. O Capítulo Templários do Oeste é formado por jovens de 12 a 21 anos, empenhados em fazer o bem e praticar o amor ao próximo. Como os trabalhos sociais realizados pelo Capítulo não tem por objetivo a popularidade, e sim a prática da responsabilidade social e o bem coletivo, ainda são ignorados pela maioria da população de Luís Eduardo Magalhães, que desconhece este belo exemplo de engajamento social.
O primeiro trabalho efetivo foi realizado na Páscoa de 2011, quando foram arrecadados e entregues mais de 150 ovos de chocolate para os alunos da creche Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz.
Outra atividade realizada pelos demolays acontece aos sábados, quando membros do Capítulo ajudam na distribuição da sopa solidária do Centro Espírita, que alimenta a população mais carente da cidade.
No dia das crianças foram arrecadados mais de 300 brinquedos que foram doados a creche Menino Jesus, um trabalho muito especial onde os jovens além de distribuírem os brinquedos, também passaram o dia com as crianças fazendo brincadeiras e servindo cachorro quente, um trabalho realizado das 7 até as 17 horas.
Foi planejada e realizada também uma rifa que arrecadou fundos para a aquisição e doação de uma cadeira de rodas a um rapaz da zona rural. Graças ao empenho dos jovens envolvidos o projeto foi um sucesso.
Em comemoração do Natal arrecadaram-se 32 cestas básicas que foram entregues a algumas famílias carentes no bairro Santa Cruz. Este foi um dos projetos mais bonitos já realizados pelo grupo, pois os garotos puderam levar a esperança de um Natal menos sofrido e mais alegre, onde as pessoas tinham por abrigo apenas uma estaca e uma lona servindo de teto.
O ano vai se encerrando e o Capítulo Templários do Oeste já se prepara para 2012, onde serão feitos trabalhos cada vez maiores e melhores. A Ordem DeMolay agradece a todos que ajudaram na realização e no sucesso destes projetos e deseja toda a luz na vida de cada colaborador. No próximo ano conta-se com a ajuda da sociedade de Luís Eduardo, para que os trabalhos sejam mais efetivos e que a cidade continue progredindo.

