O Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional aprovou a minuta do contrato com a construtora Andrade Gutierrez para as reformas do Estádio Beira-Rio. A reestruturação obedece às adequações exigidas pela Fifa como um dos pré-requisitos para a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre.
Em reunião realizada nas dependências do clube, dos 283 conselheiros presentes, 81% foram favoráveis aos termos expressos no documento, ante 47 votos contrários e 07 abstenções. Ao todo, 345 conselheiros estavam aptos a votar na reunião que começou por volta das 20h desta quinta-feira (15) e terminou apenas na madrugada de sexta-feira.
Com a aprovação, a diretoria do Inter está habilitada a assinar o contrato com a construtora. A previsão é de que as obras no estádio comecem na primeira quinzena de janeiro de 2012. No entanto, há uma cláusula prevendo que os trabalhos se iniciem em até 30 dias após a assinatura, que deve acontecer na próxima semana.
O presidente do clube, Giovanni Luigi, comemorou a decisão. Segundo ele, o resultado final superou as mais otimistas expectativas da situação, que esperava um percentual não superior a 75% dos conselheiros favoráveis à parceria com a Andrade Gutierrez. Do Jornal do Comércio, de Porto Alegre.

