E viva Santana!

Mesmo debaixo de uma saraivada de acusações, o vício parlamentar de mandar “moções de congratulações” pelos “aniversários” das cidades não pára. Nesta quinta (15), dia em que o Superior Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual da Bahia contra o deputado federal pedetista Oziel Alves de Oliveira, ele fez de conta “que não era com ele” e deu entrada em um requerimento para parabenizar os “121 anos de emancipação” de Santana (BA). 

Excelentíssimo: seus eleitores esperam agora de ti um discurso emocionado na tribuna da Casa do Povo; dizendo que nunca teve conhecimento das licitações de cartas marcadas ao qual o MPE-BA se refere; que nem você, nenhum aliado político ou familiar lucrou nada com a Construtora Engenhoeste; que “Justiça será feita” e todas as denúncias “cairão por terra”. Não um mero parabéns para Santana. Não, mesmo!

Existem explicações a serem dadas a todos os eleitores. De preferência, com indignação, com uma lágrima por cair nos olhos e uma voz embargada por tamanha injustiça. Afinal, quem cala, consente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário