Hospital do Oeste: desmando, incúria e desrespeito à vida humana.

Ontem à tarde acabou a energia em Barreiras. De maneira automática, o grupo gerador do Hospital do Oeste entrou em serviço, fornecendo a energia vital para as UTIs e centros cirúrgicos. Acontece que 10 minutos depois o gerador caiu, parou de funcionar por algum motivo que ninguém sabia. Para passar para a opção manual, era necessário a senha que só a administradora do Hospital possui. Acontece que a dita cuja senhora desligou o celular por algum motivo e não era encontrada também nos telefones fixos disponíveis.

Bateu o desespero no pessoal das UTIs, que passaram a fazer a ventilação dos internos manualmente. Até que lá pelas tantas se descobriu que um dos centros cirúrgicos tinha energia disponível e para lá foram  transferidos os pacientes, com o óbvio risco de vida.

Pergunta-se: já foi instaurado inquérito para descobrir os responsáveis por tal acontecimento? O Ministério Público tomou conhecimento dos fatos?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário