Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente na BR-135, ocorrido na noite de sábado (18), no município de São Desidério. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras, o acidente foi provocado, provavelmente, por velocidade acima do permitido. A PRF informou que após passar por uma curva no km 208, o veículo caiu capotado dentro de um riacho.
Três pessoas estavam no carro. O motorista, de 60 anos, e um dos passageiros, de 30, morreram no local. Segundo a PRF, uma mulher de 31 anos foi retirada do carro por populares e socorrida pelo Samu com ferimentos graves para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os ocupantes do veículo seguiam no sentido Barreiras-São Desidério quando o acidente ocorreu. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima levada para Barreiras. Esse foi o primeiro acidente registrado pelo posto da PRF na região na Operação Fim de Ano, que começou na sexta-feira (16) e segue até o dia 2 de janeiro.


Espero e torço para que seja o último.Oriento aos condutores que vão viajar ,que façam uma revisão minuciosa nos equipamentos de segurança,quanto a sua funcionalide e operacionalidade, lembrem-se! todo acidente pode ser evitado… A sinalização de velocidade colocada nas vias não estão ali por acaso.É feito um trabalho de estatística de acidentes, e do ângulo das curvas após, este trabalho é determinada a velocidade para o local,obedecê-la e de vital importancia para uma viajem segura, mesmo que você já conheca o caminho.Espero também que a vitíma que foi socorrida esteja íntegra.
Observem que para tirar as vítimas das ferragens foi necessário remover parte do teto esse trabalho é realizado pelos bombeiros, chama-se desencarceramento se fosse em LEM, e se não fossem vitimas fatais teriam que esperar muito tempo até a chegada dos bombeiros.Porém em breve estarei montando uma equipe de salvamento veicular em LEM. Desde já peço às pessoas fisicas, juridicas , politicos de LEM e conselho de segurança que se manifestem ,já que será uma equipe voluntária e estaremos começando do zero.