No apagar das luzes do ano legislativo, uma sessão extraordinária, realizada na penumbra institucional, sem divulgação à imprensa e à comunidade, em horário inusual (pela manhã), a prefeita Jusmari Oliveira usou de sua vergasta e mandou a Câmara Municipal aprovar nova tentativa de doação do parque.
Aconteceu nesta terça-feira (20/12) sessão extraordinária, convocada pelo Executivo de Barreiras, para votação de dois projetos de lei que estavam em tramitação na Câmara.
O Projeto de Lei 037/11, dispõe sobre a desafetação e a doação com encargos de bem público do município, referindo-se a área de aproximadamente 8 hectares localizada no bairro Barreirinhas para implantação, exploração e administração de um shopping center. Constam também do projeto determinação de 2 anos para conclusão da obra, construção do Parque da Cidade em área adjacente ao empreendimento, de nova escola municipal, da sede do projeto Colméia e do novo Parque de Exposições do município.
O projeto foi aprovado com emenda da Comissão do Planejamento, Trânsito e Obras que altera o parágrafo 2º do artigo 1: a desafetação e doação só serão permitidas através de processo licitatório.
Foi também aprovado o Projeto de Lei 038/11, que dispõe sobre a reestruturação organizacional da Prefeitura. Haverá algumas modificações de nomenclaturas e a criação de uma secretaria para Cultura e Esportes, desmembrando a secretaria de Educação. Vai ser criada ainda a secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços, Mineração e Turismo. Do Mural do Oeste.

O Fantástico, ou qualquer outro programa de televisão com jornalismo investigativo poderiam ir a Barreiras e mostrar o que acontece realmente por lá, pois todo mundo sabe todo mundo vê os mandos e desmandos, e nada acontece… porquê nenhuma autoridade toma atitude? Cadê o dinheiro do povo? Perguntas que não querem calar…
Arrumar ruas…nem pensar, doar o que não é dela……cadê a PF?