Por Luciana Lima, da Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff assinou hoje (23) o decreto que determina o valor de R$ 622,00 para o salário mínimo a partir de janeiro de 2012.
O reajuste representa aumento de 14,13% em relação ao valor atual, de R$ 545,00. O decreto será publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, dia 26.
O método de reajuste do salário mínimo foi definido no início de 2010 por meio de uma medida provisória aprovada pelo Congresso. O valor é calculado com base na inflação dos dois anos anteriores, acrescido do percentual de crescimento da economia do ano anterior de sua validade. Pela primeira vez, o valor do reajuste obedece a esses critérios.
A MP também determina que até 2015 todas as definições sobre o valor do mínimo serão feitas por meio de decreto presidencial.
Salário Mínimo no Brasil não está ligado à capacidade de pagamento dos patrões, nem às necessidades reais do trabalhador. Está relacionado diretamente com a produtividade do operário, a grande maioria formado de analfabetos ou analfabetos funcionais. Ou ainda, por pessoal com formação menor que o 3º ano do 2º grau. O problema do País aí está: educação.

Sabe o que é pior de tudo . e Escutar hj pela manhã na Mundial, o Baixinho da Coelba ( lê se trocador de lampada de poste do tempo do oziel) se colocando como pioneiro e participante ativo da emancipação .. e logico dando uma puxadinho de saco basica na familia Azeitona, julgando pelo seu apelido ele fica numa posição bem adequada para ser especialista em puxar o saco.. risos