Presos fogem outra vez em Almadina. Pudera: o buraco da primeira fuga não foi fechado.

Mais três presos fugiram do Complexo Policial de Almadina, no sul do estado, por volta das 23h deste sábado (24). Os fugitivos escaparam pelo mesmo buraco utilizado por outros cinco presos, que deixaram a delegacia durante a madrugada. De acordo com o responsável pela unidade policial, o carcereiro não estava presente no momento da fuga porque não há oficiais durante a madrugada no local. Os detentos usaram uma serra para quebrar parte da cela e fugir através de uma corda feita com lençóis. Os fugitivos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, assalto, furto e porte ilegal de arma. Os policiais realizam buscar na região na tentativa de recapturar os oitos homens. Após a fuga, a delegacia de Almadina conta agora com 12 detentos, vigiados por um policial civil e um carcereiro, que se revezam em esquema de plantão. Informações do G1.

Pergunta-se: para evitar essa batalha de “abre buraco, fecha buraco”, por que não se deixa a porta da delegacia aberta e se avisa aos presidiários: a sua obrigação é ficar dentro da cela. Se fugir, vai ser caçado como um animal, pode até morrer ou pegar um resfriado? Não seria melhor? 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário