Frustada nova tentativa de fuga no Complexo Policial de Barreiras

Na madrugada desta segunda-feira, 26, por volta de 01h, os presos do Complexo Policial de Barreiras conseguiram serrar as grades de uma das celas e ter acesso ao pátio. Os presos ainda tiveram acesso a uma cela onde estavam guardadas as ferramentas dos operários que trabalhavam na reforma da cadeia.

Os presos tiveram acesso a furadeira, lixadeira, serra elétrica, tesoura de cortar ferro, torquês, arcos de serra e outras ferramentas.

Com o vasto material, os presos não perderam tempo e começaram a furar buracos nas paredes para realizar a fuga.

Um dos agentes de plantão, ao fazer uma ronda pelo complexo, percebeu uma movimentação estranha no pátio das celas e acionou os colegas que perceberam a atitude dos presos. Os agentes, comandados pelo delegado Arnaldo Montes, exigiram que os presos retornassem para suas celas.

Mesmo após a descoberta do plano, os presos continuaram na tentativa de fuga. O delegado Arnaldo Montes teve que pedir ajuda da polícia militar para evitar a fuga.

A polícia militar ao chegar ao complexo policial, pôde conter a tentativa de fuga dos presos.

No total, 38 presos estavam detidos na carceragem do complexo policial de Barreiras. Desse total, 28 são presos recapturados na última fuga ocorrida no dia 26 de novembro e 10 foram há pouco  detidos.

O restante dos presos, considerados de bom comportamento, já havia sido transferido para a cadeia do centro até a conclusão da reforma do complexo policial. Do blog do Sigi Vilares.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário