Depois de um dia bastante complicado, na terceira etapa, Guilherme Spinelli voltou a figurar entre os dez primeiros na etapa do dia 4, ontem. O carioca, acompanhado do navegador Youssef Haddad, foi o nono melhor do dia com seu Mitsubishi Lancer, fechando a 14min11s de Peterhansel. O duo brasileiro bateu dois carros da Mini X-Raid: Leonid Novitskiy/Andreas Schulz e Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiúza. Jean Azevedo e Emerson ‘Bina’ Cavassin levaram o Nissan Navarra ao 18º lugar.
O vídeo promocional da organização tem imagens de 2011, mas vale a pena ser visto do princípio ao fim.
Mais uma vez Nasser Al-Attiyah terá de demonstrar poder de reação se quiser lutar pelo bicampeonato do Rali Dakar. O catariano liderou praticamente toda a quarta especial da prova, disputada nesta quarta-feira (4), entre as cidades argentinas de San Juan e Chilecito, em La Rioja. Entretanto, o piloto da equipe de Robby Gordon enfrentou uma falha em seu Hummer H3 quando faltavam apenas 40 km para a conclusão da etapa.
Stéphane Peterhansel, que vinha logo atrás, passou o rival na luta pelo título, venceu a primeira em 2012 — a terceira da Mini X-Raid — e assumiu a liderança da competição dos carros. Ao lado do copiloto Jean-Paul Cottret, o multicampeão do Dakar concluiu os 326 km de especial em 3h49min33s, com grande vantagem perante os rivais. O dia marcou o ótimo desempenho do piloto da casa, Orlando Terranova. Guiando um Toyota Hilux da equipe Overdrive, o piloto, ao lado do navegador Andy Grider, concluiu o dia a apenas 5min19s de Peterhansel. Com informações do site Grande Prêmio, do portal IG.
