Uma colisão entre duas motos, ocorrida por volta das 16h40 de ontem, 08, nas proximidades de Tabocas do Brejo Velho, região Oeste da Bahia, vitimou o jovem Acássio Santos de Souza, 24 anos. O acidente ocorreu na BA 837, rodovia que liga o município até a BA 172.
Segundo informações policiais, Acássio e outros nove motoqueiros retornavam de Tabocas para Brejolândia, após participarem de um jogo de futebol, quando o jovem colidiu contra a traseira de uma motocicleta que seguia a sua frente. Com a batida, Acássio perdeu o controle, caiu e bateu com a cabeça no asfalto. Como estava sem capacete, o motociclista teve traumatismo craniano. O jovem ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância, no trajeto entre Brejolândia e Barreiras, para onde estava sendo levado.
Acássio era morador do povoado de Sertãozinho e trabalhava na prefeitura municipal de Brejolândia como agente administrativo do CRAS.
O carona, que seguia na garupa da moto de Acássio, sofreu diversos ferimentos e está em estado grave. Texto, foto e arte de Eduardo Lena, do Jornal Nova Fronteira.
Na estrada BA-458, Anel da Soja, outra morte ocorreu próximo à ponte sobre o rio dos Cachorros: o motociclista Josemar Alves de Santana colidiu com um boi que atravessava a pista, o que causou a morte de sua companheira, Cleonica de Souza Rocha, de 36 anos. Josemar foi levado para o Hospital do Oeste com graves ferimentos. As informações são do radialista e blogueiro Sigi Vilares.


Muito triste esse negócio de as pessoas aí do interior da Bahia andarem sem capacetes, conhecia ele e conheço alguns familiares, lamentável esta perca!!!
Amigo, Primo, um Irmão, enfim Querido não só pela Família, mas por todos aqueles que o conhecia. Um jovem sempre alegre, de bem com a vida amável e admirado por todos. Acássio, você sempre vai estar em nossas memórias. Estas são as poucas palavras de seu Primo. Junior Santos, Brasilia.
Eu, em nome da minha família, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela nossa perda recente. Quero que saiba que estamos aqui para ajudá-lo no que for necessário.
Que Deus ilumine e console a vida de vocês!
descanse em paz meu amigao do peito ACASSIO
acassio partiu tao de derrepente que nao tivemos nem tempo de nos despedir!!!! saudade eterna. cicero, fernando e familia ,santa maria distrito federal.
mô, vc partiu me deixando tanta saudade!! pq foi ta cedo??? e nossos planos??? gostaria de saber onde vc esta, de te ver, de te abraçar… a ficha n caiu ainda, foi tao de repente!!!
é triste acordar e ter q encarar a realidade… a inaceitável realidade de q n esta mais aki…
sinto falta do abraço, do carinho, das conversas, das risadas… do meu mundo de antes, dos meu projetos em q todos vc fazia parte. minha vida ta sem graça,me sinto sem direção. ah!! se eu pudesse lhe trazer de volta… traria junto a felicidade, sorriso a nossos labios, pulos ao nossos pés, paz aos nossos coraçoes… COMO EU TE AMO!!!
vc marcou a minha vida, viveu, morreu na minha historia… chego a ter medo do futuro e da solidao q me apavora!!!
saudade eterna minha vida!!!
SAUDADES ETERNAS DO MEU MENININHO…UMA PESSOA ALEGRE,BONDOSO E QUE DEUS LEVOU ASSIM,DERREPENTE QUERIA TANTO TE ABRAÇAR AGORA TE VER…. A SAUDADE É QUASE INSUPORTAVEL E AGORA O JEITO ÉE VIVER APENAS DAS LEMBRANÇAS.. TE ADORO PARA SEMPRE MEU IRMÃO