O massacre das estradas brasileiras.

A foto foi publicada no Facebook por Henrique Luz. Ele pergunta: ” Tem gente que não acredita em Deus. Você acredita?” Essas fotos deveriam ser publicadas na primeira página dos jornais, todos os dias, como exemplo aos usuários das estradas? Acabo de completar viagem de mais de 5.000 kms, a maioria por estradas do Sul maravilha, e posso testemunhar que a loucura nas estradas é completa. Ultrapassagens indevidas, machismo na direção, barbeiragens, pressa desmedida. Como anunciamos aqui, só nos feriados de final de ano, quase 500 pessoas morreram apenas nas estradas federais. Mais de 6.000 foram feridas com maior ou menor gravidade. Muitos ainda morreram ou vão morrer nos hospitais e outros ficarão aleijados. Afinal, que guerra é essa?

Clique na imagem para ampliar e ver detalhes. Veja que o menino permanece em estado de choque diante dos três corpos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

7 comentários em “O massacre das estradas brasileiras.”

  1. O que es uma vergonha insufrible para toda pessoa de bem es que o pessoal se preocupe mais de facer uma foto que de socorrer um menino necesitado de socorro e comforto , A noticia que deberia acompanhar a esta es a falta de valores da sociedade.

  2. Quando os condutores brasileiros entenderem que os automóveis e motocicletas são apenas meios de transporte particular, e não objeto para demonstrar:exibicionismo, estatus, poder, e força,estaremos destinados a conviver com isto.Esta cena revela o que a violência no trânsito pode causar: graves danos materias, fisicos, e psicológicos. Ao presenciar e viver esta tragédia a criança terá sérios probemas psicológicos, pelo resto de sua vida.
    Provavelmente o fotógrafo não era competente para fazer o desencarceramento e para evitar causar maiores danos esperou o socorro especializado.Suponho.

  3. o q deus tem a ver com isso me diz
    vai dizer só por causa q o menino sobreviveu
    e os outros 3…
    morre tres e vive 1
    e aida tem gente q diz que isso é milagre

    1. Pois é cara, não entendo esses hipócritas do caralho. bando de crente acéfalo falando merda, da pra ver que esse deus deles curtiu decapitar o cara ali e amassar o outro. Tenho nojo dessas pessoas fanáticas escrotas. O problema não é crer em deus ou o caralho a quatro, o problema é quando essa crença vira um fanatismo que cega as pessoas a ponto de falar/fazer merdas que nem essas.

  4. Se o limite nas estradas é de 80 km hora, que na realidade é uma viagem segura. Porque os fabricantes fazem carros que vão a mais de 180 km hora. Quem quiser chegar rapido viaje de avião. Acontece que se fizerem carros até 100 km hora não vendem, porque a adrenalina é a velocidade, e o carro mais veloz é mais caro da status. Então junta a falcidade dos empresarios de auto motores com o governo que morde os impostos e culpam a imprudencia dos motoristas. A imprudencia já começa é nas fabricas de carros. E as estradas ruim é imprudencia do governo. E os motoristas imprudentes é porque no Brasil não existe lei. A criança é que ficou no prejuizo, psicológico e familiar. É triste ver essa foto mais através dela você mede o primitivismo do ser humano com a tecnólogia.

  5. O que é que o fato do menino sobreviver tem a ver com a existencia de “deus”..ele era o mais pequeno não ocupava muito espaço por isso sobreviveu, nossa qto fanatismo!

  6. Vocês são tão ridículos que ainda tem a cara de pau de incluir o nome de Deus nisso. Se ele deu a inteligência ao ser humano foi para que ele usasse. Vocês não tem a mínima ideia da divindade de Deus. Bando de ignorantes sem noção. Se eles morreram com certeza era a hora deles.

Deixe um comentário