Suinocultura chegará agora ao Oeste baiano?

A notícia veiculada pelo Ministério da Agricultura de que finalmente os Estados Unidos permitiram a exportação de carne suína brasileira poderá ser um alento para a instalação de um polo suinocultor no Oeste baiano, onde se encontra fartura de insumos básicos, como o milho e soja. Segundo estudos, realizados há dois ou três anos, só para atender o mercado interno da Bahia poderiam ser abrigadas 100 mil matrizes, o que proporcionaria a produção de 2 milhões de porcos, com 80 quilos de peso vivo, ao ano.

Financiamento para investimento, assistência técnica e a criação de uma entidade classista são pautas primárias para a diversificação do agronegócio do Oeste.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário