
Começou há poucos minutos o tradicional cortejo da “Lavagem das Escadarias dos Bonfim”, na capital baiana, com a presença de políticos de todos os partidos e dos principais candidatos à Prefeitura de Salvador. Sauro Thiele nos telefonou para informar que quase 2.000 pessoas cercam o deputado ACM Neto, um dos primeiros a fazer o seu cortejo. João Leão (PP) e Pelegrino (PT) devem chegar logo a seguir.
Em ano eleitoral, é tradição dos soteropolitanos o lançamento da campanha na lavagem do Bonfim. O governador Jaques Wagner percorrerá o roteiro em grande estilo: terá uma banda filarmônica para lhe acompanhar.
Jegues liberados
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) liberou os jegues para desfilarem nesta quinta-feira (12) pelas ruas da Cidade baixa, em Salvador, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim. A decisão da presidente do TJ-BA, Telma Britto, derruba o parecer expedido pelo juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, que na quarta (11) ratificou a liminar que proibia a participação de carroças conduzidas ou puxadas por animais de tração. “A Lavagem do Bonfim com a participação dos equinos não traz qualquer desequilíbrio ao meio ambiente e é, sem dúvida, um exemplo típico de manifestação da cultura popular do povo baiano,e, como tal, deve ser preservada pelo Poder Público”, afirmou a desembargadora.
