Vale do São Francisco: sem chuvas, mas com inundações.

As chuvas na cabeceira do Rio São Francisco, em Minas Gerais, estão provocando enchentes no sertão baiano. No povoado de Bem Bom, distrito de Casa Nova (BA), mais de 100 produtores de feijão e milho já foram prejudicados. O nível da água subiu e inundou mais de dois quilômetros de extensão, às margens do Rio.

O problema se agrava, porque os agricultores vivem duas situações extremas: o excesso e a falta de água ao mesmo tempo. Na região não houve chuvas o suficiente para poder plantar na área segura e por isso os produtores resolveram plantar às margens do rio, na área de vazante, correndo o risco de alagamento, o que de fato aconteceu. Do blog Nordeste Rural.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário