Um Fiat Pálio Weekend, cor vinho, placa CLM 8871, conduzido por Uranilto Barbosa Lima, de 39 anos, colidiu frontalmente com um Fiat Pálio, cor prata, placa LQZ 7354, conduzido por Reinaldo Plates Flagra, que no momento fazia uma ultrapassagem, na madrugada deste sábado, na BR-020, próximo ao acesso do Assentamento Rio de Ondas
A Polícia Rodoviária Federal apurou que o veículo conduzido por Reinaldo Plates seguia pela rodovia no sentido Luís Eduardo Magalhães, quando ao fazer uma ultrapassagem foi de encontro com a perua Weekend. Ambos os veículos se jogaram para o acostamento ocasionando o acidente.
Vítimas
No Pálio Weekend viajavam, além do motorista Uranilton, sua esposa Márcia Aparecida de Souza Muniz, de 30 anos. A mulher ficou presa nas ferragens por cerca de duas horas. Ela foi retirada do carro pelo corpo de bombeiros de Barreiras. A mesma foi socorrida pelo SAMU para o Pronto Socorro Gileno de Sá, estabilizada, e logo após transferida para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Viajava ainda no veículo uma criança, filha do casal, porém a mesma não teve ferimentos graves.
No Pálio, além do motorista Reinaldo Plates, estavam sua esposa Polyana Ferreira de Souza, de 26 anos, e dois filhos do casal, que usavam cadeirinhas. Ambos não tiveram ferimentos graves. Informações e fotos do radialista Sigi Vilares.



Duas horas de espera para a vítima ser liberada das ferragens,muito tempo,não para a guarnição do corpo de bomeiros, que deve ter feito o que pôde para chegar antes, mas para a vítima que felizmente sobreviveu.
Em breve LEM conhecerá a equipe ANJOS DO ASFALTO, equipe de salvamento veicular especializada em desencarceramento de vítimas presas nas ferragens, usaremos o metode SAVER, com adaptações para a realidade do munícipio, a equipe será constituida por voluntários.
Em relação ao acidente acima, gostaria de reelembrar aos condutores de LEM que as ultrapassagens só devem ser realizadas com a máxima certeza que poderão fazê-la com segurança. E se ocorrer um imprevisto, o condutor que está ultrapassando, jamais deverá ultilizar o acostamento da esquerda, pois por reflexo e por direito o condutor que vier em sentido oposto irá também ultilizar o mesmo acostamento. Nesse caso o condutor que tem o propósito de realizar a ultrapassagem forçada, deverá reduzir a velocidade e voltar para sua posição inicial, se não for possível, deverá ligar a seta para a direita, para o condutor que vier á frente ter certeza da intenção, e ainda buzinar, na esperança de que o condutor ao lado vá para o acostamento da direita, que é destinado a ele. Depois, se tudo isso der certo, pare o veículo em um local seguro e reze agradecendo a deus.