Baqueiro: Lei de Responsabilidade Pública tem que deixar de ser ficção

“Assistindo a mini-serie da Rede Globo (que felizmente não é só BBB) “Brado Retumbante” fiquei arrepiado quando, no segundo episódio deparei-me com a proposta feita pelo fictício ( e bote fictício nisso) Presidente do Brasil – Paulo Ventura, da Lei de Responsabilidade Pública.
Assim gravei o trecho em que o “Presidente” anuncia em rede nacional o conteúdo da Lei. E repasso para apreciação de todos.
Voltando ao mundo real: a CGU (Controladoria Geral da União) esta promovendo em 2012 a CONSOCIAL – Conferência Nacional pela Transparência e Controle Social. Teremos na Bahia a CONSOCIAL – Bahia.
Na etapa municipal, teremos em Barreiras e LEM as suas respectivas CONSOCIAL Municipal.
Em Barreiras a CONSOCIAL foi transferida para o dia 13 de Fevereiro de 2012, na Centro Cultural de Barreiras.Vamos participar !!
Proponho incluir a Lei de Responsabilidade Pública dentro da proposições a serem enviadas a etapa estadual da Bahia. Ou até mesmo propor a lei de iniciativa social como foi feito com a Lei da Ficha Limpa”.

Paulo Baqueiro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Baqueiro: Lei de Responsabilidade Pública tem que deixar de ser ficção”

  1. Autoridade, PRIMEIRO, este tema é “pauta” de matérias que tem dado a maior audiência, a GLOBO deixa uma população desorganizada “toda” arrepiada. Na minha humilde opinião, considerando, uma entrada de muitos nomes técnicos “ficha limpa” na política, entendam, 1 novo exemplo, Gabrielli vindo para BA, mas isso sem dúvida é uma “operação” comandada pela cúpula do “pt” (Lula, Dirceu, Palocci, etc), isso mostra que o “pt” está profissionalizando os gestores que estão, vão aparecer, dar esta cara que a maioria desorganiza quer ver e no fundo o BRADO RETUMBANTE da UMA ORDEM, digo, façam as coisas (falcatruas) bem feitas, do contrário a maioria desorganizada procura outra opção para votar, no mínimo podem começar a procurar uma outra “ordem”, digo um outro “pt”. Meu líder, os máximos em popularidade são alcançados com a “maioria desorganizada”, tens dúvida?
    Não esqueça, como o BRADO RETUMBANTE chegou ao poder, ele tinha que mudar a cara da administração, ele só entrou porque o antecessor fez coisas muito mal feitas, uma chance se dá, se ñ mudam as coisas na segunda chance, a maioria desorganizada procura outra ordem, se prestarem bem atenção, ele (BRADO RETUMBANTE) também é uma espécie de laranja de alguém, (percebeu isso?) este alguém (que a GLOBO não mostra, digo deixa identificar) determinou ao BRADO RETUMBANTE a dar esta NOTÍCIA que arrepiou a maioria desorganizada. Quem é este alguém?
    A maioria desorganizada apoia enquanto tem seus interesses sendo atendidos, no momento que não vê movimentos do governo neste sentido, rapidamente ( 2 ou 3 anos) encontra outra opção, os da cúpula sabem disso, e agem, certo?
    Os orçamentos do “poder público” são muito obesos, tal característica, torna necessário análise, projeto e ação para alcança-los, aí (a mini série) já é ação no meu ponto de vista, não sei quem são as empresas que estão patrocinando tal ação da GLOBO, mas te garanto, que sabendo se a empresa que patrocina o BRADO RETUMBANTE é abençoada pelo BNDES, (atual instituição financeira que tem o operador do registro da torneira operado por um dos melhores “pt”) te daria com plena convicção a resposta da minha intuição. Autoridade, não importa o tamanho do negócio ou da casa, se o sujeito é abençoado pelo “orçamento público” seu “semblante” se altera, se o sujeito é pobre convence com argumento de ser um da espécie abençoada pela escola da vida, e vive “mostrando” soluções, se for rico é porque ele é humilde e vive “fazendo” perguntas. Carrapatos de orçamento público são todos iguais, já escondem muito bem o corpo para ñ evidenciar a origem do sangue, e a ordem agora é ser carrapato realmente invisível, faça falcatruas bem feitas, senão o sujeito perde o sangue.

Deixe um comentário