Inaugurado o Centro de Educação Ambiental.

O Centro de Educação Ambiental de Luís Eduardo Magalhães foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 27. Localizado no Viveiro Municipal, no bairro Santa Cruz, o espaço servirá de apoio para o desenvolvimento de projetos educacionais de consciência ecológica, principalmente com os estudantes das escolas municipais. Além disso, o local atenderá, durante todos os dias semana, os moradores que desejarem plantar mudas nativas do Cerrado em suas casas.

            O Centro de Educação Ambiental tem uma biblioteca com livros sobre meio ambiente e terá espaço para a instalação de computadores e sala de vídeo. “Este é um sonho antigo que hoje se concretiza e o Centro é para o benefício da comunidade”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar.

            Para a secretária de Educação, Madalene Mariussi, este é um importante local para a educação das crianças. “Aqui as crianças vão ter mais uma oportunidade para desenvolver a consciência e essa preocupação com a natureza”, enfatiza.

           O Centro de Educação Ambiental será um espaço para incentivar o cuidado com o meio ambiente. “Este é um exemplo de que podemos transformar os nossos alunos em ‘cuidadores’ do meio ambiente. E com isso, eles não serão apenas ‘depósitos de informações’, mas irão crescer em conhecimento e produzir ações para o bem da comunidade”, ressalta a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, que representou o prefeito Humberto Santa Cruz no evento.

            O principal objetivo do Centro de Educação Ambiental é promover os cuidados com o meio ambiente e incentivar as crianças a serem agentes ambientais mirins em seus lares. A construção do local foi realizada em parceria com a Engenharia Florestal. O presidente da empresa, Rodrigo Rasga, salienta que é possível fazer construções belas sem destruir a natureza. “É uma verdadeira paixão para o nosso grupo ajudar e chegar a essas crianças com projetos como esses e, principalmente, que elas saibam que a gente quer fazer o bem”, relata.

            Para finalizar a inauguração, o presidente da Energia Florestal, Rodrigo Rasga, e a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, plantaram uma muda de ipê-rosa em frente ao Centro.

Fotos de Leandro Abreu

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário