Os motivos da euforia de Leão

João Leão (PP) confirmou para um correligionário, no final do ano, que se estivesse com 18% pontos percentuais na preferência do eleitorado de Salvador até o início da campanha, sairia candidato a Prefeito. O Deputado, agora exercendo a Chefia da Casa Civil da Prefeitura da Capital, acredita que concorreria com mais três candidatos, que seriam Pelegrino (PT), ACM Neto (DEM) e Mário Kertesz (PMDB). E que, se iniciasse a campanha com ¼ dos votos válidos, teria condições de chegar ao segundo turno. Se Pelegrino entrasse em terceiro ou quarto, ele ganharia o apoio absoluto do Governador, pois seu partido pertence  à base de apoio do Governo do Estado.

Pois bem: ontem João Leão balançou a juba e disse que é candidato e que vai ser prefeito de Salvador. Ele recebeu uma pesquisa que já o posicionava com o número desejado para o início da campanha. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Os motivos da euforia de Leão”

Deixe um comentário