Gilberto Carvalho propõe a volta do stalinismo na imprensa.

Gilberto Carvalho, à sombra do Pai da Pátria: idéias indecorosas lançadas no solo fértil dos neo-marxistas.

O quê Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, quis dizer com “ a classe média não pode ser deixada à mercê dos meios de comunicação”? Instalado na tribuna neo-marxista do Fórum Social Temático, em Porto Alegre, sentiu-se a vontade, no meio daquele ninho de mamangavas,  propondo a volta do stalinismo, agora na sua versão tropical.

Ele acredita que o Estado deve cuidar do penoso trabalho de informar os brasileiros. Opinião compartilhada com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, advogado oriundo de classe média abastada, que acusou a mídia de fazer campanha contra os políticos em escala global.

A qualidade de nossa classe política oscila na razão direta dessas idéias originais. Não é a primeira vez que um político de esquerda propõe o controle da imprensa.

A imprensa não será controlada enquanto houver a chama libertária acesa. Nem que tenhamos que recorrer novamente ao mimeógrafos.

Essa sementes encontram solo fértil entre aproveitadores e stalinistas de plantão. Vejam como exemplo, as moções de repúdio, as interpelações judiciais, as agressões tentadas. Idéias como essas se reproduzem como pulgas em galinheiros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Gilberto Carvalho propõe a volta do stalinismo na imprensa.”

  1. Quanta contradição! E pensar que políticos do partido do Sr Gilberto Carvalho sempre
    criticaram o amordaçamento da imprensa à época do golpe militar de 1964! Agora, pura e simplesmente, sem nenhuma justificativa convincente, querem que a mordaça volte a ser
    implantada. Dá pra entender?

Deixe um comentário