A pátria baiana em conflito: já são 79 os mortos desde o início do motim da PM

Informações da Capital dão conta que já são 79 os homicídios desde o início do motim da Polícia Militar. Mesmo a intervenção de forças federais não conseguiu deter o movimento e a sucessão de crimes.

Foi preso na madrugada deste domingo (5), Alvin dos Santos Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). A prisão dele é em cumprimento a um dos 12 mandados de prisão expedidos para serem executados no estado da Bahia. 
Alvin Silva é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas). O próprio comandante da COPPA, major Nilton Machado, foi quem efetuou a prisão e o encaminhou para a Polícia do Exército. 
Além dos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação.

Honra e dever são pontos esquecidos por parte da tropa. Aqueles que não participam do motim e permanecem aquartelados devem, antes de tudo, defender os princípios da corporação e não do corporativismo e do sindicalismo radical.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário