Novas tropas federais reforçam policiamento na Grande Salvador

Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a “tropa de elite”, da Polícia Federal (PF) desembarcaram, neste domingo (5), por volta do meio dia, na capital baiana para executar os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar. 

Os policiais federais especializados vieram de Brasília, numa aeronave própria da PF, que ficará a disposição para remoção dos detidos aos presídios federais. Além desses, outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações. 

Ainda na tarde deste domingo (5), às 14 horas, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcam na Base Aérea de Salvador, para reforçar ainda mais a segurança no estado. Os militares federais estão contando ainda com a participação de homens da Polícia Militar e da Polícia Civil para garantir a ordem e a paz.
 
SOLDADOS DO RIO DE JANEIRO E DE RECIFE

Desembarcam neste domingo, na Base Aérea de Salvador, mais 300 militares para ajudar o governo da Bahia na manutenção da ordem e segurança à população em todo o Estado, em razão da greve de parcela de policiais militares.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que às 15h desembarcam na capital baiana, provenientes do Rio de Janeiro, 135 militares do Batalhão de Infantaria Paraquedista e 15 militares de Brasília. Ainda na tarde deste domingo, está previsto o transporte de mais 150 homens do Exército Brasileiro de Recife para Salvador, com chegada prevista às 21 horas. “Caso outras missões apareçam, nossas aeronaves estarão disponíveis para atendê-las”, informou o coronel Marcelo Mendes Ribeiro, chefe da programação de voos do Comando-Geral de Operações Aéreas da FAB.

Segundo balanço do Comando-Geral de Operações Aéreas, com a chegada de mais 300 homens, a FAB terá transportado, no total, aproximadamente 1.500 militares e policiais, superando a expectativa inicial. Somando o contingente transportado por terra e ar, mais de três mil homens das Forças Armadas e Especiais vindos de várias partes do país já estarão na capital e em cidades do interior no final deste domingo, reforçando a segurança pública no Estado. (Correio*)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário