Dados da Secretaria de Segurança: 16 homicídios por dia neste início de mês na Grande Salvador

Decorridos oito dias do movimento dos policiais militares na Bahia, Salvador e cidades da região metropolitana, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), já registraram 118 assassinatos. A SSP-BA informou, no final da tarde desta terça, que o número pode sofrer variação, uma vez que a contagem está sendo feita manualmente, pois o site do órgão, em que são divulgados os boletins diários de homicídios no Estado, está fora do ar desde segunda-feira.

A secretaria estima que, só no período entre a noite de segunda-feira e o início da noite desta terça, tenham ocorrido 24 mortes. Os números, no entanto, serão confirmados no início da tarde desta quarta,08, quando o balanço oficial deve ser divulgado.

Dentre as vítimas, um corpo masculino, não identificado, foi encontrado, na manhã de terça, algemado, com sinais de espancamento e marcas de tiros, em um matagal na BA-528 (Estrada do Derba). O homem, negro, de bermuda e camisa polo, foi achado em um barranco de difícil acesso, às margens da rodovia. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investigam o caso. De acordo com o delegado Antônio Cláudio Oliveira, “as características indicam execução”. Do jornal A Tarde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário